quarta-feira, 9 de julho de 2008

XOXOTA?

Voltando a ativa, e, portanto, relendo meu Puto Prazer fiquei engasgada com a palavra xoxota. Quer dizer, ela sempre me incomodou, mesmo antes do post, no momento que eu o estava escrevendo, e até hoje quando preciso falar da fulana.

Sempre evitei usar a palavra, quando necessário utilizava os recursos da língua portuguesa, como, usar frases com sujeito oculto, ou quebrar a cabeça, e mudar a ação, porém, com o mesmo sentido. Como por exemplo, queria falar que “eu estava massageando a...” coloquei, “eu estava me masturbando”. Mas, chega-se o momento que não podemos mais fugir, e nos resta encarar a Puta de frente.

Lembro-me, que dentro das dicas da b. para se fazer um blog erótico, estava a que dizia que não se deveria usar eufemismos, e escrever as palavras como elas são. Ok, aprendi a lição, fiz tudo direitinho, chamei de cu o que era cu, pau o pau, mas é a famigerada? Como chamá-la?

Só neste texto, eu já falei que a xoxota, pode ser a fulana, pode ser três pontinhos, a puta, e outras infinidades de nomes, buceta, perereca, vagina, órgão genital feminino, boneca, flor, e etc.

Em fim, um monte nomes, mas para mim, todos indigestos, que sempre me fazem engasgar ao dizê-los. E vocês, como chamam a suas respectivas?

4 comentários:

Anônimo disse...

Amanda, a minha eu chamo de "Ela". É curioso que eu tinha o mesmo bloqueio. A gente cresce chamando-a de nomes quase todos muito infantis. Aqui em casa era perereca, xereca, Dª Fulana, mas nunca buceta, por exemplo. Sempre achei muito vulgar esta expressão. Há pouco tempo, quando comecei a escrever textos mais safados, não tinha dificuldade para me expressar sobre paus e cus, mas "ela" continuava inominável. Comecei a usar a palavra Xoxota, então, é bem carioca o termo, cheio de x, risos... Ou simplesmente xota. No entanto a minha, continua sendo "ela".

Amanda Carmim disse...

Chguei a uma conclusão, é um consenso esse bloqueio, todas as minhas amigas compartilham dessa idéia. Por que será?
b, b.

Anônimo disse...

"Xoxota" é o codinome socialmente aceitável para ela, a fonte do puto prazer. É de bom tom dizer "xoxota" na mesa do jantar.
Na intimidade, ela deve assumir sua verdadeira e bela identidade: bu-ce-ta. Eis a palavra que a resume e cabe inteira em minha boca.

Amanda Carmim disse...

Pd,
Nunca gostei de falar buceta, assim como a b, acho um pouco vulgar, mas o modo como vc chamou me encheu de tesão.